Que pH da água devo escolher? Mais alcalino, mais ácido ou mais neutro?

Que pH da água devo escolher? Mais alcalino, mais ácido ou mais neutro?

A água é o nosso principal alimento. Beber água regularmente e em quantidade é fundamental para o bom funcionamento orgânico. 

 

Escolher que água beber deve ter em consideração o perfil bioquímico e o perfil bacteriológico das mesmas.


Qual pH escolher: mais alcalino, mais ácido ou o mais neutro?

No que diz respeito ao pH da água, e em teoria, devemos escolher águas que sejam neutras, ou seja, entre os 6,8 e os 7,6. Deste modo, conseguimos ter um comportamento sem impacto ao nível orgânico do ponto de vista do pH.

 

Na prática é diferente. Porquê?

Hoje em dia tendemos todos a estar mais acidificados porque são muitos os fatores acidificantes e muito menos os alcalinizantes na sociedade em que vivemos.

Os fatores que acentuam a acidez são a alimentação, a poluição, o stress, o exercício físico, a falta de exercício físico, o metabolismo endógeno e o passar do tempo, pois com o avançar da idade vamos ficando cada vez mais ácidos, por isso se diz, e bem, que nascemos alcalinos e morremos ácidos.

 

Então, o que fazer?

Assim sendo, devemos tomar medidas para acidificar um pouco menos e alcalinizar um pouco mais, através da alimentação - comendo mais legumes sobretudo de folhas verde escura – e beber água mais alcalina.  Naturalmente que devemos ter em consideração o perfil de saúde da pessoa, ou seja, não haver nenhuma contra-indicação, como sejam predisposição para cálculos renais ou doença renal ou hipertensão moderada ou severa, por exemplo. 

Conclusão
Em modo de conclusão, devemos beber uma água que seja bacteriologicamente boa e bioquimicamente adequada a cada um (à nossa saúde e maleitas), ao estilo de vida, alimentação e idade. 

Fonte: sapolifestyle

Publicado a 2018-07-24 872

Arquivo

Pesquisar

Recently Viewed

No products

Menu

Comparar 0