Tudo começou em 1909...

Tudo começou em 1909...

Em 1909 nasceu Beistegui Hermanos S.A., mais conhecida como BH. Naquela época o principal foco de atividade desta empresa estava centrado na indústria metalurgia.

Uns anos mais tarde, em 1919, a BH diversifica a sua atividade, e graças à alta especialização no tratamento do aço, começa a fabricar bicicletas de duas rodas. Este foi o primeiro passo que deu o Grupo BH para se dedicar à produção de aparelhos de desporto, para em 1969 fabricar a primeira bicicleta estática da marca BH.

À medida que os anos passaram, o grau de experiência no sector de fitness aumentou. Tanto assim foi, que em 1980, Beistegui Hermanos S.A. foi pioneira na introdução da bicicleta com vibração, "Vibrocycle". Vendo a oportunidade de negócio existente neste sector e o escasso número de ofertas de máquinas de exercício, constitui-se a Exercycle com o fim de se centrar na fabricação de aparelhos de fitness e assim satisfazer e dar resposta às necessidades dos que procuravam este tipo de equipamentos.

Inicialmente, a atividade principal da Exercycle foi a produção de equipamentos de fitness para uso doméstico, tanto a nível nacional como internacional. 2 anos depois da sua constituição, em 1987, a Exercycle converte-se na primeira empresa da Europa a introduzir o monitor eletrónico nas suas máquinas.

Mas as novidades dos seus primeiros anos de vida não acabaram aqui, já que em 1988 os remos da BH são os primeiros a utilizarem o sistema hidráulico variável.

Uma vez reconhecida como uma das principais empresas fabricantes de máquinas de fitness, a Exercycle decide expandir-se e abrir uma delegação própria no México: "BH Exercycle de México S.A. de CV". É também em 1992, que as bicicletas estáticas da BH são as primeiras do mundo a incorporar o travão magnético. E 3 anos mais tarde, foi introduzida uma nova inovação: a utilização do alumínio no mercado de fitness doméstico com o fim de oferecer produtos mais resistentes e leves.

Em 1996, a Exercycle dá um passo em frente e começa a fabricar máquinas de fitness destinadas ao mercado profissional sob a marca BH HI-POWER.

1997 será um ano recordado principalmente por duas razões:

Abertura de uma terceira fábrica em Portugal com o nome de Maquinasport Aparelhos de Desporto S.A., e por outro lado, começa a utilizar o motor de corrente alterna com variador de frequência para as máquinas de correr profissionais.

Após 9 anos de crescimento contínuo e bons resultados, constitui-se em Taiwan a BH Asia Ltd. Com a finalidade de atender mercados como os do Japão, Coreia, Taiwan, Hong Kong, Austrália, etc. Já instaurados na Europa, Ásia e América do Sul é em 2007 que se decide ter uma presença nos Estados Unidos. Para tal, adquire-se uma empresa de fitness californiana para formar a BH North America Corporation.



Chegamos finalmente a 2009, ano em que o Grupo BH cumpre 100 anos, ato pelo qual o Grupo BH durante a Feira ISPO 2009 recebeu um prémio como reconhecimento pelos seus 100 anos de atividade.

O Grupo BH recordará para sempre esta edição da Feira ISPO já que recebeu das mãos do Diretor Geral da Feira de Munich, Sr. Wutzlhofer, um galardão em reconhecimento dos seus 100 anos de contínuos êxitos.

Não poderia ser de outra maneira e a BH FITNESS não faltou ao seu encontro anual na Feira ISPO 2009 (1-4 de Fevereiro). Uma vez finalizada a feira, podemos fazer a primeira avaliação: êxito total.

E continuaremos por mais 100 anos!


Publicado a 2016-09-24 7269

Arquivo

Pesquisar

Recently Viewed

No products

Menu

Comparar 0